quarta-feira, 8 de abril de 2009

Seriedade


Sou daquelas que considera que todas as mulheres são mulheres a sério, independentemente de com quem jantam, de quem aplaudem ou de quem têm paciência para ouvir.
Sabemos que a sociedade evoluiu, a mulher emancipou-se, abraçou cargos e responsabilidades que outrora lhe estavam vedados, demonstrando as mesmas capacidades que o sexo oposto se orgulha de ter, e ainda manteve o precioso papel de mãe. São por isso mulheres coragem, mulheres que marcam a diferença!
Mas a seriedade não é exclusiva para mulheres, tem de ser também para homens, e principalmente para aqueles que vêm a público dizer coisas absolutamente erradas, pretendendo assumir o papel de justiceiro. Mas Justiceiro há só um, e conduzia um carro de seu nome Kitt.
Ora vejamos…
Perante o absurdo de acusar a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas no que respeita às trabalhadoras do município, desta “nunca se ter preocupado com os horários das mães de família”, importa repor a verdade e esclarecer que além das jornadas contínuas, existem agora também os horários adaptados a pensar nas mães com filhos menores. Como tal a Presidente da CMO não só se preocupa com as mães de família, como aplica exactamente aquilo que decorre da lei!
Já no que respeita às declarações sobre a Escola Gonçalves Crespo, estas revelam um total desconhecimento da evolução do processo desta escola. Então não sabe que a Gonçalves Crespo vai receber um investimento de 3 milhões de euros, que permitirá a melhoria das condições e instalações deste parque escolar?! Não sabe que a Presidente Susana Amador, abraçou esta causa, desenvolvendo todos os esforços junto do Ministério da Educação, para que a escola tivesse uma intervenção urgente?! As mulheres a sério são mesmo assim, não baixam os braços perante a adversidade, e só descansam quando alcançam aquilo a que se comprometeram.
E já agora, quando se critica o facto de não existir uma estátua de D. Dinis no concelho e que «para ser gente precisamos de ter a nossa memória», eu digo-lhe para guardar os Alka-Seltzers e apostar em complementos vitamínicos. Só a falta de vitamina justifica o esquecimento de que a estátua está feita, foi projectada por Luís Laroche e foi anunciada publicamente! Aliás, decorreu do orçamento participativo!
Outro “tesourinho” é a afirmação que a Presidente da CMO não deveria ter “construído tantos prédios que lhe taparam o palco”. Ora mais uma vez importa esclarecer que os tais prédios construídos, fazem parte do Programa Especial de Realojamento (programa de combate à pobreza e que aposta na verdadeira inclusão social), e do Programa de Habitação Jovem a Custos Controlados (que permite aos jovens do nosso Concelho adquirir uma casa a um preço que possam suportar, não necessitando de sair do Concelho). Talvez para alguns, estes programas nada lhes diga, mas para o Partido Socialista estes são projectos que nos enchem de orgulho, projectos centrados na melhoria da qualidade de vida das pessoas. São as pessoas que interessam ao Partido Socialista, e não a ficção ou o espectáculo.
Resta dizer que tanta acusação errada, não é erro de casting… é mesmo elevada tendência para o disparate!
Líder da Bancada do PS na Assembleia Municipal de Odivelas
Vanessa Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário