quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fantasia e Ficção, mais não …


Caros leitores, Odivelas é mesmo “A Terra das Oportunidades”, até para quem é contador de histórias, onde a verdade que alguns julgam contar não passa de pura fantasia.

À semelhança dos livros de banda desenhada, O Justiceiro, que eu lia quando era pequeno, aparece agora o Justiceiro Jornalista não Político Português.

Eu reconheço em ambos uma semelhança extraordinária, ambos gostam de fazer justiça pelas próprias mãos, embora um seja personagem de BD e o outro viva num estado de direito democrático, onde fazer justiça pelas próprias mãos é bárbaro demais para o séc. XXI.

Esta personagem que se diz Odivelense desde pequenino, já tem solução para a maioria dos problemas do seu País das Maravilhas, pois propõe mais policiamento na rua a custo zero, só mesmo no seu mundo das maravilhas é que os polícias não recebem para patrulhar as ruas e fazerem o seu trabalho, não se tente substituir ao Ministro da Administração Interna nem aos comandantes policiais, só estes tutelam a PSP.

Mas pasmem-se caros Odivelenses, que este justiceiro jornalista que diz não ser político, diz que resolve o problema dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento numa semana, pois nem o Obikwelu conseguia ser tão rápido.

Bom com soluções “à lá minute”, como estas para os SMAS e para a Segurança, posso concluir que este dito Jornalista, Justiceiro não político resolveria em uma semana, ou menos, o problema da independência do País Basco, num mesinho certamente que resolveria o problema da pirataria ao largo da costa da Somália, e não lhe dava mais de um mês e meio para resolver as tensões na faixa de Gaza assim como o conflito entre Israel e a Palestina.

Até já ouvi dizer que o Presidente Obama, iria convidar o “J.(usticeiro) J.(ornalista). não Politico Português” para ensinar o Bô a fazer as necessidades no sitio certo, já que o seu treinador oficial anda há uma semana para o conseguir, mas com o J.J. isso era tarefa para durar apenas umas horas.

E só para finalizar apetece-me dizer que Jesus Cristo precisou de 3 dias para ressuscitar, mas seguramente que o Justiceiro só precisaria de um!

Odivelas é a Terra das Oportunidades, e essas oportunidades só se devem a um conjunto de pessoas que compõem o maior Partido Politico Português, o Partido Socialista. Não basta aparecer nos programas da TV para se ser Autarca e arauto da verdade, é preciso trabalhar para ganhar a confiança dos cidadãos.

João António

Coordenador da Concelhia de Odivelas da Juventude Socialista




Sem comentários:

Enviar um comentário